Inicio Sobre Parceiros Contato Image Map

2 Como conservar e onde guardar suas maquiagens by Paula Pimenta


Olá meninas, tudo bem?



Faz um tempinho que não apareço por aqui, minha vida estava mega corrida, mas agora tudo voltou ao normal e estou de volta aqui no blog rs!

Antes de qualquer coisa, gostaria de dar os Parabéns pelo 1 ano de Blog para a querida Alanna... amore, desejo cada vez mais sucesso para você e para o blog, que você continue nos presenteado com suas dicas e sua simpatia de sempre! Que Deus a abençõe infinitamente e vamo que vamo rsrs!

Bom, meu post de hoje é tão importante quanto na escolha dos nossos amados produtinhos, pois a maneira que guardamos pode definir o seu tempo de vida.

Vocês sabem qual a maneira e o lugar correto para guardar seus produtos de maquiagem?


Além da data de validade presente na embalagem, outros fatores interferem na duração e na qualidade da maquiagem, como por exemplo, guardar de forma errada, pois pode atrair fungos e bactérias.

Vejam algumas dicas:

·      A exposição solar pode danificá-los, comprometendo, desta forma, sua durabilidade. Se for levar um kit para retoques ocasionais na bolsa, organize-os no nécessaire.

·      Onde guardar a maquiagem: caixas transparentes (existem várias opções no mercado) em lugares escuros, frescos e secos, ao abrigo da luz e longe do calor e umidade são os melhores locais para guardar a maquiagem. As gavetas de armários e penteadeiras também são boas opções.


·      As esponjas usadas para aplicação de base e pó devem ser lavadas uma vez por semana para melhor durabilidade e conservação da higiene. Leve-as com xampu neutro, enxague-as bem em água morna e deixe-as secar sobre uma toalha ou lenço de papel.

·      Diferente do que muita gente pensa, o banheiro não é um bom lugar para deixar a maquiagem, pois é um local com muita umidade, o que contribuirá para a contaminação microbiológica (fungos, bactérias e leveduras). A pouca ventilação, o vapor e o calor ajudam na proliferação de bactérias.

·      O ideal é higienizar corretamente as mãos antes de manusear qualquer tipo de maquiagem.

·      Evite se recontaminar, se você usou uma máscara para cílios e na sequência teve conjuntivite é bem provável que o produto tenha sido contaminado. Descontinue o uso do produto.

·      Corretivo: usado para disfarçar olheiras e imperfeições na pele, ele é um grande aliado, mas é necessário ter certos cuidados com a higiene. No caso de acne é aconselhável aplicar com pincel de corretivo e logo após, lave-o com xampu neutro.

·      Pincel limpo e higienizado na aplicação da maquiagem faz toda diferença no resultado. Se não conseguiu lavá-los, uma opção para limpeza é utilizar o Higienizador de Pincéis. Falei dele aqui.

·      Procure utilizar produtos de maquiagem durante o prazo de validade que deve estar descrito na embalagem e varia de produto para produto, pois depende da formulação que abrange e o tipo de conservante.




DICA: se você perceber alguma alteração de cor, odor, textura e consistência do seu cosmético, jogue fora, é melhor não arriscar. 

E para organizar seus produtos, não só de maquiagem, vale a criatividade... você pode transformar uma escrivaninha em penteadeira, usar várias bandejinhas de plástico e de vários tamanhos para organizá-los nas gavetas, canecas divertidas como porta pincéis, taças antigas (como na última foto) e por aí vai...



Beijos e até o próximo!!!

Paula Pimenta
Colunista 
Blog Make Up Alanna Williams


2 comentários:

  1. Belas dicas linda ,é super importante conservar e guardar bem o que nos deixa bonita.bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amore valeu pela visita e carinho estou seguindo de volta fica com Deus otima semana beijinhos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Make Up by Alanna Williams © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.