1 GUIA PARA INICIANTES =MAKE UP PASSO A PASSO

Amores

Tudo bem com vcs??
Ainda em curso e com horários muito reduzidos,
Hoje vamos tratar de um assunto bem bacana em especial para INICIANTES que querem ter uma sequência para maquiagem. Não se trata de regra mas sigo-a e acredito que esteja no caminho bom!

Espero que gostem:

Muitas de nós receiam em usar maquiagem com medo de errar no excesso mas vamos ousar meninas, vamos encarar este desafio juntas??

Segue um mapa do olho para você conseguir se localizar com mais facilidade:


PASSO A PASSO

1. Comece prendendo os cabelos pois atrapalham bastante na execução da make
2. Vamos começar a preparar a pele iniciando pela limpeza com Tônico Facial que ajuda a tirar os resíduos de poluição ou maquiagem deixando a pele limpinha para a aplicação da maquiagem
3. Em seguida sempre aplico um hidratante suave para dar uma hidratada sutil na pele
4. Aplique o Primer que ajuda a disfarçar as linhas finas de expressão e também os poros dilatados o Primer tem em sua finalidade principal ajudar na fixação da make
5. Aplicação do corretivo atentando a cor correta do corretivo para cada tipo de imperfeição segue abaixo uma ilustração com as cores dos corretivos


Se o corretivo for cremoso, em bastão aplique com os dedos, dando batidinhas suaves para uniformizar a aplicação do produto na pele.
Se for líquido aplicar com pincel tirando sempre o excesso na borda da embalagem ( evitando desperdício também) use sempre em quantidades pequenas fica mais fácil você ir controlando a necessidade do produto na pele.

6. Aplique em seguida a BASE, dica se sua pele for muito oleosa procure bases em pó ajuda muito a manter a oleosidade da pele, aplique com pincel ou esponjinha eu estou usando e abusando do famoso "queijinho" veja abaixo:


7. Pó facial : eu amo aplicar pó com pincel acho que fica mais suave cada um testando acaba encontrando um jeitinho melhor de aplicar e também o pó que te agrade mais eu estou usando sempre os minerais acho que a textura fica bem leve e super natural. Uma das maiores finalidades do Pó e a fixação dos produtos aplicados anteriormente.

8. Aplicação da sombra iluminadora ( atenção ao mapa do olho)


9. Para iluminar os olhos aplicar as famosas sombras peroladas, pontos especificos a serem iluminados abaixo das sobrancelhas e nos cantos inferiores dos olhos.

10. Aplicação da sombra: mantenha a sua pálpebra fechada com o auxílio dos dedos ( segure) e venha aplicando a sombra seguindo bem em cima do seu globo ocular não se estender mais.

11.Apenas com esta aplicação você poderá observar a grande diferença na mudança do seu olhar, se você está pensando em looks mais suaves opte por uma cor pouco acima do tom natural da sua pele.

12. Se você quiser uma sombra mais elaborada escolha 2 tons de sombras aplicando assim: uma cor mais clara e outra mais forte..começando a aplicação pela mais clara aplicando na parte interna da pálpebra móvel, a sombra mais forte deve ser aplicada no sentido contrário limitando-se até a área onde a sombra clara está dominando como se tivessemos dividindo o olho em 2 partes onde a mais clara predomina.

13. Após a sombra normalmente eu aplico um delineador mas caso ainda não esteja segura ainda ,abra mão dele ( vocês me conhecem não vivo sem). Segue uma dica especial para os iniciantes conseguirem chegar a um belo traço:



14. Cuidar das sobrancelhas penteando-as e em seguida dando retoques com um pincel envolto numa sombra opaca mais próxima ao tom dos seus cabelos, muito cuidado com o tom preto fica muito forte opte pelo marrom fica bem suave e discreto. Algumas pessoas preferem lápis de sobrancelha veja o que te agrada mais. Eu super indico lápis universal da VULT é perfeito e super discreto, veja:




15.Aplicação do Rímel - use e abuse das máscaras elas tem muitas finalidades, alongar os cílios, dar volume então opte pelo produto que atenda as suas expectativas se atentando sempre a embalagem pois ela descreve bem a principal finalidade que chegam a atender essas expectativas devido aos pincéis específicos que vem junto com o produto. 
16. Blush : que sempre dá um ar saudável para nossa make mas atenção para os excessos e sempre aquela velha dica aplicar o rímel fazendo biquinho tem alguns que preferem aplicar sorrindo experimente e ache seu jeitinho para aplicar. Use sempre pincel próprio para blush, movimentos suaves e na diagonal.

17. Vc que tem pele rosada opte pelos blush alaranjados.

18. Por último a aplicação do Batom: opte sempre em aplica-lo com pincel ajuda na aplicação e completar os lábios com mais precisão se preferir aplique direto aos lábios e cuidado com o excesso.

 Amores foram dicas básicas para Make mas não regras com o tempo você encontrará o seu jeitinho especial!

Fico por aqui mil beijos com muitas saudades fiquem com Deus!!


1 comentários:

  1. ótimo guia para iniciantes Alanna, como sempre vc está de parabéns um grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Make Up by Alanna Williams © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.