1 HIDRATAÇÃO NO INVERNO By Wagner Ramires

Olá leitores(as) tudo bom com vocês?


Bom hoje minha dica vai ser sobre hidratação! Vocês já perceberam que no inverno não tomamos tanto líquido como no verão? Então é necessário a mesma quantidade de hidratação em qualquer estação do ano... Sei que no inverno é mais complicado mas temos outras opções de hidratação como : os chás, as sopas, os sucos e etc...
Hoje vou dar uma receitinha de um suco verde que tem vários benefícios para qualquer pessoa; e lembre-se o líquido deve ser ingerido 30min. Antes ou 30min. Depois de cada refeição, pois a absorção de nutrientes é feita na boca( durante a mastigação) e como o líquido é um alimento primário o corpo chama mais a atenção para ele do que para os outros alimentos ;)
No suco você vai precisar de:

  • 2 copos de água
  • 2 folhas de couve pequena ou 1 grande ( desintoxicante, estimula organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico e ajuda a fixar o cálcio nos ossos
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado ( o gengibre é fonte de vitamina B¨, cobre,magnésio e potássio, por ser antioxidante aumenta a imunidade,previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo)
  • Suco de 1 limão ( frita é rica em vitamina C, tiamina,riboflavina,fósforo,silício,cálcio e ferro.
  • Todos esses nutrientes desempenham papéis fundamentais para o organismo se manter saudável. )

  • E adoçante à gosto



È muito simples basta bater tudo no liquidificador coar e servir ;) PS: Essa é uma receita que rende apenas 2 copos então se você for fazer para mais pessoas duplique ou triplique os ingredientes dependendo para quantas pessoas a receita for feita!



E é isso pessoal espero que tenham gostado!! Fiquem com Deus  e até a próxima!! Bjão :*


Wagner Ramires
Colunista Make & Tendências


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